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Web analytics, porque usar?
Web Analytics atua como um verdadeiro investigador do usuário

É consenso dizer que planejamento de SEO está amplamente relacionado ao Web Analytics. Isso porque, após a definição da estratégia das palavras¬-chave, é preciso continuarmos atentos ao posicionamento de busca de um site ou de determinado produto, para a certificação de que os resultados esperados estão sendo atingidos. O Web Analytics é apropriado para no trazer essas respostas através dos dados gerados, de forma rápida e precisa, sendo um grande aliado na otimização do tráfego orgânico.

E como funciona um planejamento orientado por dados?

Primeiramente, é preciso que a sua empresa tenha um objetivo tangível estabelecido. E então, o Web Analytics cumprirá o seu papel e atuará como um detetive eficiente na obtenção de dados. Dessa forma, podemos prosseguir com uma análise precisa e estipularmos cada ação a ser realizada. Lembrando de que verificação de resultados deve ser um processo constante. É muito mais seguro e eficaz ter em mãos um plano mapeado da utilização dos mecanismos de buscas, seguindo as diretrizes do comportamento dos usuários, sejam clientes, leitores ou consumidores, pois sabemos que essa de disparar ações por aí e contar com a sorte de que alguma estratégia funcione, não vai levar a lugar nenhum mesmo.

E os benefícios, quais são eles?

O Web Analytics permite o controle dos investimentos na otimização do site, tendo por base que um bom direcionamento é essencial para se atingir o sucesso de nossas ações. Tudo é possível graças a uma segmentação demográfica, comportamental e atitudinal do público-¬alvo, juntamente com a análise de relatórios, para sabermos como está a performance do site, que pode ser um e¬-commerce ou um mídia social também, entre outros. Teremos acesso à quantidade de visualizações (pageviews), o número de conversão em vendas, inclusive se houve algum abandono de determinado produto no carrinho de compras, quais as palavras¬-chaves mais pesquisadas, a origem da visita, o tempo médio de permanência na página, a aderência às promoções lançadas, entre outras análises. As famosas KPI’s ¬ Indicadores Chaves de Performance ¬ são uma das principais métricas utilizadas.

Web Analytics na ESV Digital

Ao falarmos sobre o Web Analytics, estamos falando de métricas, análise e atualização, de maneira efetiva. Por isso, a ESV Digital se orienta por essa estratégia, que transforma dados em ação e tem alcançado resultados cada vez mais crescentes e expressivos aos nossos clientes.

Venha conhecer o nosso trabalho. Ele é preparado para dirigir e controlar o mapeamento estratégico ideal para a sua empresa.