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Otimização de sites para SEO
Saiba quais melhorias implementar para aumentar o tráfego orgânico do seu site

Quando seu cliente tem uma dúvida ou tem interesse em comprar um produto, ele faz uma busca no Google ou em outros mecanismos de busca. Você sabia que na grande parte dessas buscas, o usuário clica nos resultados orgânicos ao invés de clicar em anúncios?

Segundo um estudo realizado na Inglaterra em 2011 (em inglês), cerca de 94% dos cliques são nos resultados orgânicos. Por isso, é muito importante investir na otimização do seu site para SEO. Você ainda não sabe o que é SEO? Clique aqui e aprenda um pouco mais.

Um projeto de otimização de sites para SEO demanda um trabalho de desenvolvimento, além de criação de bom conteúdo e relacionamento com outros sites. Saiba mais sobre como realizar esse processo.

Melhorias de tecnologia

Para que seu site seja considerado bom para os mecanismos de busca é preciso oferecer uma boa experiência para o usuário. Um site que tem boa velocidade, uma estrutura de informação intuitiva e que tem uma navegação fluida tem melhores posições no Google.

Outra coisa importante para se considerar é o aumento anual da navegação por celulares e tablets. Em países como Japão e Estados Unidos, as buscas realizadas em dispositivos móveis já superaram as buscas em computadores (em inglês). Um site otimizado para buscas mobile considera pontos como design responsivo, pontos de toque e o peso da página.

Para isso, é necessário um bom trabalho de tecnologia para que um site tenha boa relevância no Google. Além de seu retorno em tráfego orgânico, esse trabalho também extrai maior retorno do tráfego já existente, com uma melhor velocidade, estrutura e navegação afetando positivamente o fluxo de outros canais.

Conteúdo e relacionamento

Outro critério importante de classificação no Google é a qualidade do conteúdo que o site oferece. Caso um site seja de conteúdo, suas publicações devem ser completas e esclarecerem as dúvidas dos usuários e conterem dicas acionáveis. Já um site de e-commerce deve trazer informações completas sobre os seus produtos.

Além disso, é necessário realizar um bom trabalho de relacionamento com outros sites. Uma parte relevante do algoritmo de ranking do Google é a mensuração dos links que um site recebe de outros sites relevantes dentro do assunto que trata. Por exemplo, um link de uma seguradora para uma corretora de seguros é mais valioso do que o link de um time de futebol para uma marca de ração de cachorro, por exemplo.

Esses dois pontos devem ser trabalhados em conjunto. Para gerar um bom tráfego orgânico e conquistar boas posições de busca, é necessária a produção de um conteúdo relevante para os usuários do seu site, considerando suas dúvidas e desejos, e a promoção desse conteúdo junto a outros sites, blogs e portais.

Investir em uma consultoria de SEO pode trazer um bom retorno

 

Embora você possa executar os pontos mencionados acima contando apenas com a sua equipe, contratar uma consultoria de SEO pode ser um bom negócio. A ESV Digital conta com especialistas em tecnologia e processos de SEO que já conhecem os melhores caminhos para acelerar as melhorias e os resultados no seu site.

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