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Fundamentos de uma agência digital
Conheça as 4 bases de uma agência digital

Mesmo que o advento da internet não seja tão recente e que a tecnologia tenha chegado a quase todas as camadas sociais, muitos empresários e gestores de empresas ainda se veem confusos quando o assunto é agência digital, principalmente aqueles que se acomodaram nas velhas abordagens de marketing e publicidade.

Para compreender os fundamentos de uma agência digital, é importante romper com o comodismo e abrir a mente para novas possibilidades de investimento estratégico. Se você está pronto para essa atitude, acompanhe os tópicos a seguir e entenda como as agências de marketing digital estão alicerçadas:

#1- Inovação é a meta básica

Toda agência digital, seja ela de porte pequeno, médio ou grande deve estar constantemente alinhada às inovações. Na verdade, a disrupção – ou seja, a “arte” de criar algo que ainda não existe no mercado; o expoente máximo da inovação – tornou-se a principal meta das melhores agências digitais da atualidade.

É com essa visão inovadora e disruptiva que muitas agências conseguem viralizar o nome de uma empresa, marca, produto ou serviço na internet, conquistando uma audiência prodigiosa em diversos canais digitais.

#2- Tecnologias de integração em todos os escopos e processos

Integrar canais para oferecer uma experiência onipresente é outro fundamento primordial das agências digitais. Desde que a tecnologia adquiriu mobilidade e se multiplicou em diversos formatos de telas e mídias, os profissionais do marketing digital empreenderam uma escalada rumo à virtualidade omni-chanel, na qual as empresas conseguem atender seu público em vários canais simultaneamente.

Além disso, grande parte das agências digitais busca parcerias com os gigantes globais de tecnologia como Google, IBM, Gygia, entre outras companhias que fornecem softwares de última geração para auxiliar as estratégias integradas de marketing digital.

#3- Criatividade é a “chave-mestra”

Uma agência digital jamais conseguiria projetar estratégias de sucesso sem mentes que borbulham criatividade. Por isso, as melhores agências do país investem em equipes de profissionais criativos e, usando o velho jargão, que pensam “fora da caixa”.

Somente assim, é possível desenvolver, na agência digital, estratégias infalíveis de conteúdo, incluindo imagens estáticas, produções audiovisuais, design web, storytelling, banners, entre outros projetos que exigem habilidades inventivas.

#4- Personalização conforme os objetivos do cliente

Um conjunto de estratégias digitais não é definido aleatoriamente, mas estabelecido de forma personalizada, considerando os critérios do cliente e sua disponibilidade de orçamento. Assim sendo, um dos princípios básicos das agências é oferecer aos contratantes a liberdade de intervir e opinar nos escopos, além de acompanhar cada etapa do desenvolvimento dos projetos e seus resultados.

Tudo é pensado conforme a cultura organizacional da empresa que está contratando os serviços, relevando seus valores, visões, objetivos de expansão, identidade visual e outros elementos particulares da corporação.

É importante destacar, enfim, que as agências digitais podem estar embasadas em outros fundamentos, variáveis de acordo com a sua especialidade. Cabe ao contratante analisar quais são as opções mais compatíveis com o perfil da empresa e suas metas. Fique atento!