Referencias
ESTUDO DE CASO

Canal+ lança seu novo programa com estratégia e execução da ESV Digital França

A ESV Digital criou um universo paralelo no Canal+ para refletir a trama da série Tunel. Utilizou canais como o Facebook e Twitter e criou um Website para os visitantes espiarem esse mundo.

Desafios

O Canal + lançou um novo seriado, Tunel, e queria gerar visibilidade antes da estreia do programa.

Como os telespectadores não tinham familiaridade com o seriado, o desafio do Canal+ era definir uma estratégia para produzir visibilidade, engajamento e buzz sobre a série.

Soluções

O objetivo era criar um universo paralelo em diferentes canais refletindo a trama da série. O conteúdo foi construído na perspectiva do personagem principal, o serial killer Truth Terrorist.

Abordamos os telespectadores em 3 pontos principais para criar uma história sobre a série e gerar engajamento:

1. Ativação digital: compartilhamos um vídeo "teaser”, com uma mensagem gravada pelo Truth Terrorist, com bloggers e influenciadores para gerar awareness e atrair tráfego ao site;

2. Website: Um website dedicado dando a possibilidade de os visitantes espiarem o mundo do Truth Terrorist;

3. Mídias Sociais: Criação de páginas no Facebook e no Twitter no nome do Truth Terrorist.

Resultados

+ 30 menções na mídia e blogosfera
- 230 000 interações
- 175 000 visualizações de vídeo
- 8000 mensagens
- 3 500 compartilhamentos
- Média de 3 ações e compartilhamentos por visitantes no Facebook e no Twitter

O Canal+ e a ESV Digital receberam dois prêmios no PromaxBDA Awards por essa campanha:
Gold Award “O Website mais imersivo”

Silver Award “Melhor uso de mídias sociais para um seriado”"