Referencias
ESTUDO DE CASO

Toys R US duplica o ROI da Google Shopping com a ESV Digital USA

Um dos maiores nomes no mercado mundial de venda de brinquedos aumento seu ROI ao mesmo tempo que diminui seu CPC em 30% com a ESV Digital.

Desafios

A Toys R Us possui 1500 lojas físicas no mundo e é também uma grande varejista online, estando presente em 12 países. Iniciou sua parceria com a ESV Digital na França, buscando otimizar seus resultados de busca (SEA) no país. Com uma grande variedade de produtos, desde brinquedos mais vendidos até itens voltados à cuidados pessoais para bebês, a indexação da Toys R Us em busca paga é desafiada constantemente por uma forte e crescente concorrência em palavras-chave.

A Toys R Us buscava maximizar seu retorno sobre investimento (ROI) e minimizar seu Custo por Clique (CPC), expondo sua variedade de produtos a clientes potenciais através do Google e do Bing.

Soluções

A ESV possui anos de experiência trabalhando com varejistas online e não hesitou em propor sua solução de Product Feed dentro do Google do Bing visando maximizar sua exposição de marca e ROI. O projeto teve início com testes de categorias de produtos, o que nos permitiu identificar quais palavras-chave, com o menor CPC, geravam mais tráfego.

Após o período de teste, descobrimos que os produtos mais vendidos e as marcas mais conhecidas geravam mais tráfego para a campanha. Por outro lado, as melhores palavras-chave em termos de resultados eram frequentemente mais caras, implicando em um aumento no valor do CPC. O foco em palavras-chave específicas possibilitou diminuir o CPC, aumentar o ROI e em um consequente alto volume de tráfego.

Com Product Feed conseguimos promover apenas produtos disponíveis em estoque, aumentando assim a probabilidade de conversão.

Resultados

Melhorias nos KPIs:

- CPC diminuiu em 30%
- Aumento significativo na taxa de conversão e aumento de vendas em 879%
- Atualmente, o ROI das campanhas de Product Feed já é duas vezes maior que o definido na nossa meta inicial.

"O Product Feed foi a solução perfeita. Nossa parceria com a ESV permitiu que atingíssemos a audiência que busca os produtos que temos disponível com uma diminuição do CPC e aumento do ROI. ”

Fanny James, Traffic & Acquisition Manager

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