Referencias
ESTUDO DE CASO

Loc Lav fatura 12% a mais com transformação digital

Com a consultoria da ESV Digital, locadora de equipamentos Loc Lav aumenta em 12% seu faturamento com o mesmo orçamento.

Desafios

A crise traz dificuldades, mas também oportunidades para empreendedores reverem as suas estratégias. Pensando nisso, o fundador da Loc Lav, Marcelo Guerra, procurou a ESV Digital, agência referência em marketing digital.

Guerra conta que já investia em links patrocinados há oito anos, mas sabia que mudanças eram necessárias para melhorar sua rentabilidade. A proposta definida junto à ESV Digital incluía promover uma transformação digital completa mantendo o mesmo orçamento.

Soluções

Entre as reformulações implementadas, o site da Loc Lav foi reprogramado para ser mais responsivo ao Google e foram descartadas palavras-chave consideradas pouco eficientes.

Além de aperfeiçoar as campanhas, existia a necessidade de um alinhamento maior entre o discurso da empresa e o que ela, de fato, apresentava. Por isso, a agência acabou conduzindo também uma espécie de coaching. “Era preciso parar de fazer storytelling e fazer ‘storydoing’”, brinca o consultor.

Resultados

Seguindo as orientações da ESV Digital, a locadora de equipamentos para limpeza e construção civil otimizou suas campanhas de links patrocinados, o que, junto a outras ações, aumentou seu faturamento em 12%.

O escritório e os uniformes da equipe da Loc Lav também foram repaginados e Guerra deu mais autonomia aos funcionários, o que resultou em novas ideias para o negócio e para as campanhas digitais – o aumento de produtos no catálogo é um exemplo. “Um funcionário pode tirar uma foto de dentro do escritório e postar nas redes sociais a qualquer momento. Por isso, é necessário passar uma boa impressão, desde o atendimento até a entrega propriamente dita”, comenta Del Fiol sobre o novo visual da marca.

Há quatro meses parceira da ESV Digital e com os bons resultados, a Loc Lav deve dar início à expansão por franquias nos próximos meses e lançar um canal no Youtube ainda no primeiro semestre. A meta é crescer 20% em 2017.

Toys R US duplica o ROI da Google Shopping com a ESV Digital USA

Descubra o projeto

Flores Online aumenta as vendas em 17% em um ano

Descubra o projeto